1653540678223882
 
gaia slalon.jpg

Torneio
das Estações

Torneio das Estações 

     Cada Circuito criado com o objetivo de difundir e melhorar o Agility  uma atividade de agilidade praticada por duplas compostas de um cão e seu condutor.

O condutor deve conduzir seu cão, sem guia ou coleira, sem tocá-lo e sem a utilização de brinquedos ou comida (usando apenas gestos e comandos verbais), em um percurso com vários obstáculos, seguindo regras específicas em cada um deles.

Qualquer pessoa, seja ela criança, adulto ou idoso, e qualquer cão, seja ou não de raça, pode praticar o agility desde que suas condições de saúde assim o permitam.

     Cada etapa voltado a uma estação do ano, iniciando sempre a nossa temporada com o torneio de verão, nossas provas sempre com o proposito de estimulas o respeito e o esporte teremos categorias voltada para todos e sempre com premiações e brindes.

 

 Nossas etapas com ranking são com as seguintes provas e categorias;

Iniciante; mini / mídi e large

Grau 1 ; mini, mídi, intermediario e large

Open 2 / 3; mini, mídi, intermediario e large

 

 •Small: cães até 34,99 cm | Saltos de 25 a 30 cm

 • Medium: cães de 35 a 42,99 cm| Saltos de 35 a 40 cm

 • Intermediate: cães de 43cm a 47,99 cm | Saltos de 45 a 50 cm

 • Large: cães acima de 48 cm | Saltos de 55 a 60 cm

   * Nas nossas provas também teremos a categoria principiante, voltada para cães em faze de desenvolvimento, nessa categoria não temos saltos e os cães não competem por desempenho é uma categoria voltada para o aprendizado desta forma não entrando no ranking.

Para participar

Para competir em provas oficiais, os cães devem ter idade mínima de 12 meses para o nível iniciante. Para ingressar “Grau I”, o animal precisa ter no mínimo 18 meses. Além disso, o condutor, que pode, ou não, ser o dono do cachorro, deve se cadastrar no site da Comissão Brasileira de Agility para obter a carteira de trabalho de seu cão. Após o pagamento da taxa de Licença de Agility, estará apto para se inscrever e participar dos campeonatos disputados em todo o território nacional. Para saber mais, clique na aba Participando das Competições. (direto no site da CBA)